quinta-feira, 27 de março de 2008

Que venham os advogados!

Com um dia de atraso, certamente mexendo com os nervos de muita gente que precisava da informação, ontem foi finalmente divulgado o resultado do mais recente Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Como em edições anteriores, um sorriso brota em mim quando corro os olhos pela lista, identificando alunos antigos e de um dia desses. Tem até gente de quando fui professor substituto na UFPA.
Abaixo, uma relação de nomes que carinhosamente acolho na profissão, com antecipados pedidos de desculpas pelos que venha a omitir, considerando que a minha memória não é suficiente para recordar os nomes completos das centenas de jovens que passaram por mim em mais de oito anos de docência (há pelo menos seis nomes que reconheço, mas estou em dúvida). Quem for omitido, pode se queixar, que ganha um abraço especial.

Abelardo Lobato Alfaia Júnior
Alieny Braga Castro
André Luís Bastos Freire
Bruna Gentil Uliana
Bruno Alberto Paracampo Miléo
Bruno Augusto Alves Tuma
Camila Silva Cardoso
Dauana Santos Ferreira
Diego de Carvalho Palheta
Eduardo Neves Lima Filho (este foi meu monitor: cara bom!)
Eládio Bruno Lobato Teixeira
Fabíola Luise de Sousa Costa
Fernanda Alves de Souza
Fernanda Faciola Pessoa Lobo
Gisele Andre Alhadef
Gustavo Prata Mendes
João Fernando Lobo Pinheiro
João Paulo Aragão Araújo
José Felipe de Paula Bastos Jr.
José Messias Gomes de Melo
Karina Paula Costa Carvalho Brahuna
Lucas Carrapatoso Coelho Simões
Marcos Leite Castro
Maria Graciema Falcão de Almeida e Silva
Marina Cardoso de Sá Ribeiro
Marina Guimarães de Alencar
Nágila da Silva Sauaia
Nínive Faciola Naif Daibes
Paula Lidyane Cardoso de Oliveira
Rafael de Sousa Brito
Ranier William Overal
Roberta Cordeiro Gama
Sonaira Taveira Bernardino
Stephan Fernandes Houat
Tônia Magalhães Chalu Pacheco
Valessa Monteiro Chucre
Victor Moraes Cardoso
Victor Sales Pinheiro

Um abraço muito especial também para Lorena Teles Sirotheau da Fonseca, que completou a alegria dos tios Vicente e Neide, e para Mário Fernando Ribeiro de Miranda Mourão, cujos inegáveis méritos hoje enchem de alegria a casa de minha querida Silvia.
É sem nenhum favor ou exagero que lhes afirmo que esta equipe aí em cima engrandece a advocacia paraense — além de deixá-la mais bonita, também. Com todo o respeito, é claro.
Felicidades na nova carreira, meus queridos. Sucesso em tudo que fizerem.

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Yúdice:

Agradeço o registro sobre a aprovação de minha filha LORENA Teles Sirotheau da Fonseca no Exame da OAB.
Aproveito a ocasião para cumprimentar todos os aprovados.
Embora eu tenha restrições quanto à obrigatoriedade do Exame, não posso deixar de reconhecer que o sistema pode ser aperfeiçoado.
E é também com muita satisfação que identifiquei a aprovação de diversos alunos meus na UNAMA.
Aliás, essa é uma das alegrias de quem exerce, como nós, o magistério, um verdadeiro sacerdócio: assistir o sucesso dos discípulos.
Atualmente, mais de 20 magistrados trabalhistas, por exemplo, foram meus alunos naquela Universidade.
Sucesso a todos os novos advogados.
Lutem sempre pelo Direito e pela Justiça!
Recomendações à Polyana e uma beijoca na Júlia.
Abraços,
Vicente Malheiros da Fonseca
http://www.trt8.gov.br/juiz/juizes_togados.asp

Anônimo disse...

Amado mestre, agradeço a louvação e reconheço meu parco saber jurídico comparado ao teu.
abraço .
gustavo.

Yúdice Andrade disse...

Eu leio os nomes com um sorriso na cara, tio. É maravilhoso ver as nossas crianças crescendo, progredindo, indo longe. É uma sensação próxima da paternidade. Dentro em breve estarei apto a fazer comparações com real conhecimento de causa.

Ora, Gustavo, e tu achas que eu sabia o que quando me formei? São as fases da vida. Por enquanto, deves ter uma sensação de saber muito incipiente, como eu tinha na época em que me formei. Com o tempo, terás mais segurança em relação ao que sabes. E muita coisa vista na faculdade será esquecida, porque não serão áreas do teu interesse. Tudo normal.
Abraços e muito sucesso.

Anônimo disse...

Oi Yúdice, obrigada pelo carinho! Devo muito do que sei hoje aos meus professores. Tenho certeza que, assim como eu, seus alunos também devem ser agradecidos pelos seus ensinamentos.
Também parabenizo meus colegas de profissão, os mais novos advogados. Que a ética esteja sempre presente na vida profissional de todos nós, independente do caminho que sigamos.
Beijos
Lorena Sirotheau Fonseca

Yúdice Andrade disse...

É imenso o nosso reconhecimento, Lorena, quando somos vistos dessa maneira que descreves. Obrigado, por mim e pelos demais professores. Tenha uma feliz e profícua carreira.

Anônimo disse...

Profº Yúdice, obrigada pela lembrança de meu nome como ex aluna.
Agradeço pelos ensinamentos em Direito Penal.
Espero que esta nova fase seja repleta de realizações!
Obrigada
Abraços!
Roberta Gama.

Anônimo disse...

Professor Yúdice,
Muito me honra constar na lista de aprovados da OAB/PA mas nada se compara em poder está em sua lista de ex alunos, minha área na prova subjetiva foi de Direito penal, e tenho a convicçâo que devo parte de minha vitória a seu brilhante desempenho na matéria em questão.
Levarei minha profissÃo com a ética e a dignidade de meus mestres e nâo tenha dúvida que o seu nome consta em minha lista.
Atenciosamente e carinhosamente.
Karina Brahuna.

Anônimo disse...

Professor Yúdice, obrigada pelas lindas palavras.
Ser sua ex-aluna é um mérito. De tantas coisas vividas no CESUPA,os professores e amigos que granjeamos são como um tesouro.
Ficaria muito feliz se pudesse encontrá-lo nesse novo caminho que surgiu na minha vida.
Mais uma vez,obrigada pela lembrança e por todo conhecimento dividido comigo.
Continue conquistando alunos e fazendo do nosso direito penal o rsmo mais bonito da ciência jurídica.
Abraço.
Gisele Alhadef.