sábado, 13 de setembro de 2008

Ansioso para ver

Quem acompanha o blog sabe que já fiz muita festa para o filme Blindness, a versão cinematográfica do romance Ensaio sobre a cegueira do meu escritor favorito, José Saramago, dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles. Há um ano venho acompanhando as notícias sobre a obra, ansioso por vê-la.
O filme estreou ontem em 95 salas do Brasil, ou seja, Belém não está incluída. Ainda preciso segurar a vontade mais um tempo. Recordo-me, porém, que ele sofreu duras críticas no último festival de Cannes. O diretor deu uma entrevista dizendo que as críticas o perturbaram um pouco, mas que ele se recuperou plenamente após ver a reação de Saramago. A notícia dizia que há um filme no YouTube mostrando a tal reação.
Amigos, eu me emocionei. Quem quiser ver o que o inenarrável escritor português achou do filme, clique neste link.
Meu Deus, quando isso vai estrear?!!

2 comentários:

Francisco Rocha Junior disse...

Égua, Yúdice, espetacular. Fico imaginando a emoção do Fernando Meirelles quando ouviu isso da boca do próprio Saramago.
Emocionei-me também. Chamei a Teuly pra ver, e ela também se emocionou. Impossível não se emocionar. Impossível não querer escrever muito sobre a cena.
Resta torcer pra que Ensaio sobre a Cegueira venha logo para Belém.
Abração.

Yúdice Andrade disse...

Impossível, mesmo, amigo. Pelo visto, estamos na mesma sintonia, em relação ao fato em si e ao nosso desejo de usufruir do filme. Que venha logo!