sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Falso glamour

Um estudo do Centro de Pesquisa e de Educação sobre o Controle do Tabagismo da Universidade da Califórnia, que acabou de ser anunciado, revelou que a famigerada indústria do tabaco pagava fortunas aos maiores nomes de Hollywood, para que eles aparecessem fumando nos filmes. A intenção dos crápulas era construir uma imagem glamourosa para o cigarro, pois sabiam que o produto, em si mesmo, é dos mais vagabundos.
Desgraçadamente, tiveram sucesso. E o têm até hoje.
Já não está na hora, então, de fazer uma campanha em sentido contrário? Antitabagismo já!

2 comentários:

Unknown disse...

Pra falar a verdade, não sei se é algo pessoal. Provavelmente. Mas eu já não vejo assim. Nunca vi. E vejo uma mudança nesse sentido.
Uns vêem com indiferença (o que já é algo, visto que não invejam tal situação). Outros já olham com certa repulsa, aversão, até pena os que fumam. E isso é até bom (me desculpem os que fumam).

Não sei sé é só comigo mesmo. hehehe

Mas devia mesmo ter um efeito inverso por parte da mídia. Principalmente em suas "educativas" telenovelas de cunha sócio-ecológico-político-econômico-cultural. hehehehe

Yúdice Andrade disse...

Nas novelas brasileiras, caro CT, há anos é proibido que os atores apareçam fumando. Já é alguma coisa. Mas o cinema ficou devendo essa restituição ao mundo.