quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Você concorda?

Uma americana de 22 anos decidiu leiloar a própria virgindade e espera ganhar até um milhão de dólares com ela. Alegadamente, pretende investir o dinheiro em sua educação.
O que você acha disso?
Há alguns anos, decidi abdicar do moralismo. Já não julgo as decisões das pessoas como antes, ao menos em se tratando da esfera íntima. Como este blog demonstra, costumo ser mais duro em relação aos comportamentos que afetam terceiros. Mas que direito tenho eu de maldizer a garota que espera lucrar com o seu corpo? Penso que o argumento utilizado pela jovem faz todo o sentido, sobretudo nos Estados Unidos: vivemos num mundo capitalista. Ou, como diria Madonna:

'Cause we're living in a material world
And I am a material girl

No caso, ela nem se declara tão materialista assim, já que teria uma intenção nobre, ainda que pessoal. Para mim, a finalidade não importa. Faça o que quiser. Toda a polêmica levantada poderia ser solucionada com uma regra simples: cuidar da própria vida.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu não concordo. E dou graças por cada um ter de cuidar da própria vida. Já pensou se sua vida estivesse aos "cuidados" de alguém assim?

Deus me livre.

Forte abraço,
Alexandre (Cps/SP)

Anônimo disse...

No interior do estado do Amazonas, a prefeitura de alguns municípios investigados pela CPI da Pedofilia, pagam a virgindade das moçoilas ainda impúberes com serviços públicos e melhorias no local de residência da família... É mole?

Yúdice Andrade disse...

Caríssimo Alexandre, decerto eu não escolheria essa moça para babá de minha filha. Digamos que ela é pragmática demais.

Não, anônimo, não é mole. Pelo contrário. Já tinha ouvido falar desse drama social, que reclama uma atuação inclemente de algum poder público sério e da sociedade civil. Se já é inadmissível usar um cargo público para enriquecimento ilícito, pior ainda usá-lo para dar vazão às mais baixas taras de gente da pior espécie.

Polyana disse...

O problema não é ela ser babá da nossa filha. É ser a nossa filha em uma situação dessas. Uma pessoa só se expõe desta forma porque tem distorções em sua educação e senso de moral. Não percebe (e talvez nem os pais) que o ato sexual acarreta custos emocionais fortes para um adolescente, ou mesmo que não o seja, mas é o primeiro. Por ser inexperiente ela não sabe disso propriamente, mas a falta de uma fam~ilia que a instruísse faz com que ela nem mesmo considere a possibilidade de se arrepender futuramente.
A máxima de cada um cuidar da sua vida é perigosíssima. Mas isso já é assunto para outro post, e devo refletir melor para escrever sobre isso.