segunda-feira, 21 de junho de 2010

Por que nossos humoristas são imbatíveis


Assim fala Paulo Salim Maluf, novamente candidato a deputado federal, pelo Partido Progressista de São Paulo. Na imagem ao lado, o dito cujo conta o dinheirim que ganhou num bolão sobre jogo da copa de semana passada, o que deve explicar a sua fortuna. O anão do orçamento João Alves de Almeida não enriqueceu porque Deus o ajudou e ele ganhou na loteria algumas centenas de vezes? Pois é, Maluf acerta bolões de quatro em quatro anos. Azar o meu, que não arrisco. E olha que, como sou o único a apostar na derrota do Brasil, teria boas chances de levar o prêmio sozinho...
Paralelamente a suas contumazes frases de efeito, Maluf possui condenações, por atos de improbidade administrativa e por crimes, confirmadas em segunda instância. Ou seja, ele é atingido pela "Lei da ficha limpa" e deve ter a sua candidatura impugnada. A bravata de Maluf não esconde um risco inédito, que recai também sobre outra figuraça pra lá de conhecida: Joaquim Roriz, que já está na mira do Ministério Público Federal do Distrito Federal. Os advogados de Roriz, claro, muito bem pagos, já afirmaram haver uma perseguição sobre seu constituinte e que, se preciso for, defendê-lo-ão perante o Supremo Tribunal Federal, para restaurar a Constituição!
Veremos no que vai dar.
Mas o que eu realmente gostaria de ver seria o povo mandando ver nas urnas. Isto sim é um sonho distante. Mas seria a única solução definitiva para essa cambada.

3 comentários:

Ana Miranda disse...

Somos dois, caríssimo Yúdice, querendo ver, nós, os brasileiros, votando direitinho.
Será que o Maluf vai ter a cara de pau de se canditar, e mais ainda será que o partido, vai ser maluco o suficiente para aceitar sua candidatura???
Veremos.
Aqui em Juiz de Fora, o Comitê Cidadania, do qual comecei a fazer parte no início desse mês, faz bastante pressão em cima dos partidos políticos com o "ficha limpa".
Eles tiveram uma atuação bem expressiva para que o "ficha limpa" virasse lei.
Eles começaram essa campanha em 2000.

Robson Almeida disse...

Caro Yúdice,
Meu nome é Robson e indo lá no Tanto, varei por aqui.
Gostei e venho mais vezes.
Idéias críticas me atraem.
Repercussões também.
E assim caminha a nossa vil inteligência.
Tenho um blog também, novinho em folha, mas já com algumas crônicas e críticas.
Querendo me ler, fica a vontade.
Abraços

Yúdice Andrade disse...

Pressão neles, Ana. Pode ser que nem assim dê jeito. Mas sem isso, com certeza absoluta, não haverá jeito!

Agradeço a sua receptividade, Robso. Vou lá conhecer o seu blog. Abraço e sucesso neste alucinante mundo blogosférico.