quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Que abuso!

Imagino que qualquer pessoa teria dificuldade em interpretar o significado da imagem ao lado. O que é bom, pois sugere que o absurdo não passaria pela cabeça da generalidade das pessoas. Mas a questão é que um professor de música, de 56 anos, foi preso por... como direi? abusar sexualmente da boneca que você vê ali, no momento em que era apresentada como prova no tribunal.
Obviamente, isso ocorreu nos Estados Unidos. Nem precisava dizer. Mas para sermos um pouco justos, o problema não foi o inusitado estupro, e sim o fato de que o criminoso o fez completamente nu, em local que podia ser visto de uma escola infantil, às proximidades. Ou seja, uma criança poderia ter avistado a cena. Por isso, o sujeito foi acusado de "exposição indecente", que teria alguma semelhança com o nosso "ato obsceno". Mas ato obsceno, por si só, não resulta em prisão.
Só um detalhe: a prática de atos obscenos às proximidades de crianças, nos Estados Unidos, é o suficiente para o indivíduo ser classificado como pedófilo e ter seu nome inscrito naqueles terríveis cadastros, que o colocam numa situação muito difícil perante a comunidade.
No mais, não sei se a boneca sustentou a acusação...

Nenhum comentário: