sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Especulando sobre um novo ministro

Imagine o Supremo Tribunal Federal, aquele que há tempos vem arrebentando a Constituição, com um ministro indicado por Michel Temer, o minúsculo. Já que o país está maluco, mesmo, vou-me permitir um instante de delírio (ou não) sobre possíveis candidatos em campanha.

Janaína Paschoal

"Acabaremos com os direitos fundamentais dos brasileiros, mas faremos isso respaldados na mais lídima e aparente legalidade (cara de boazinha), por meio de pareceres jurídicos isentos e de discursos motivacionais (agitando uma bandeira brasileira). Sempre que eu não estiver fiscalizando banheiros públicos em São Paulo (choro), estarei trabalhando para libertar as almas e as mentes dos nossos brasileirinhos (mais choro), para enterrar de vez a República da Cobra (grito). Nós não somos a República da Cooooooooooooooooobra!!! (gargalhadas)"

Alexandre de Moraes

"Acabaremos com os direitos fundamentais dos brasileiros, mas tudo em nome da ordem, nem que tenhamos que passar por cima dos insurgentes com blindados israelenses, porque manifestante é tudo vagabundo e tem mais é que botar pressão! Vamos acabar com o crime organizado! Vamos acabar com o PCC, agora! Mas, principalmente, vamos acabar com a maconha, nem que eu precise fazê-lo com as próprias mãos! O mundo não pode ser feliz enquanto existir maconha! Bora tacar fogo em tudo, tudo, tudo!" (fumaça se ergue espalhando um odor suspeito pelo ar)

Sérgio Moro

(Voz empostada) "Acabaremos com os direitos fundamentais dos brasileiros, mas entenda: só faremos isso porque e na medida em que absolutamente indispensável para combater a situação gravíssima e excepcional em que se encontra o país. Como disse aos colegas premiados pelas revistas IstoÉ e Times, teorias jurídicas fantasiosas, garantias processuais e outras banalidades do gênero não podem postergar a finalidade máxima da justiça, que é a sentença condenatória daqueles que não excluí do processo. Ninguém melhor do que eu para valorizar o STF, porque quem não me adora está contra todo o judiciário!"

Ives Gandra Filho

"Acabaremos com os direitos fundamentais dos brasileiros, podem ter certeza, porque já estou fazendo isso há tempos no Tribunal Superior do Trabalho, então já me acostumei. Precisamos enterrar essa tolice de Estado paternalista. É no mercado, trabalhando duro e com reconhecimento da autonomia de todos, que conduziremos este país ao seu glorioso destino, tudo sob as bênçãos de Deus. De minha parte, direito fundamental é que cada brasileiro tenha acesso garantido a missas rezadas em latim."

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótima análise. Veia satírica - ou ironica - latejando.

Kenneth